ESTUDOS COMPROVAM A EFICÁCIA DO MARKETING PROMOCIONAL
Os estudos, pesquisas e artigos listados a seguir comprovam a importância e eficácia dos encartes promocionais para o impulsionamento do negócio varejista:
O IMPACTO DOS ENCARTES PROMOCIONAIS NA GERAÇÃO DE RECEITAS
Estudo conduzido por Alexandre Ribeiro, em parceria com a consultoria R-Dias, revelou que os encartes promocionais podem representar até 47% das vendas em supermercados. (Fonte: Veretem )
ENCARTES PROMOCIONAIS AJUDAM A GERENCIAR ESTOQUES
A rede Italiana Pam otimizou a combinação de encartes impressos e digitais, resultando em uma economia de 50% nos custos de divulgação.
(Fonte: Núcleo do Conhecimento )
INFLUÊNCIA DOS ENCARTES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
A pesquisa publicada no Journal of Retailing and Consumer Services indicou que estratégias promocionais bem planejadas não apenas elevam as vendas no curto prazo, mas também fortalecem a lealdade dos consumidores à marca.
(Fonte: FIA - Marketing de Varejo)
ALCANCE E ENGAJAMENTO MAXIMIZA AS VENDAS
Dados da FEBRAMAT demonstram que plataformas de geração digital de encartes promocionais respondem por até 54% da receita no varejo brasileiro. A digitalização dos encartes, portanto, amplia o alcance e engajamento, impulsionando o impacto das promoções de forma eficaz para públicos mais amplos. (Fonte: febramat.com.br)
REDES SOCIAIS INFLUENCIAM DECISÕES DE COMPRAS
De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 38% dos consumidores foram impactados por anúncios online, e 30% por indicações nas redes. O uso de encartes digitais, associado a essas plataformas, fortalece a presença competitiva da marca, aproveitando essas influências para alavancar as vendas. (Fonte: cndl.org.br)
Assim, está demonstrado que os encartes promocionais elevam as vendas, fortalecem a fidelidade à marca e reduzem os custos operacionais, contribuindo para a melhoria dos resultados do seu negócio.
